quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dicas de Estudo! (Pedido de Leitora!)

Oiie! Hoje, eu vim com uma matéria super legal e que foi muito pedida por vocês: Como organizar o dever com a diversão. Volta as Aulas, tarefas, trabalhos, provas... É muito cansativo! Bom, isso se você não tiver organização. claro! E é com este proposito que criei este post, contando as minhas dicas de estudo entre outras coisas que vão fazer você ficar beeem longe do Vermelho!

Minhas Dicas de Estudo!

As minhas dicas de estudo são bem simples, e só requer dedicação e prática. Força de vontade é essencial para conseguir o que se quer! Para isso, eu organizei um Top 5 bem legal para você que quer estudar sem tirar o tempo livre!

1. Seja organizado! Crie um Cronograma, com os dias e os horários e as matérias que precisa estudar. Para a coisa ficar mais divertida, vale fazer ele todo colorido, com flores ou corações. Eu, particularmente, dei um nome para o meu kk! Não me julguem! O nome dele era Happy, Happy Day! É serio gente, não me julguem! Eu organizava o meu cronograma assim: Escolhia os dias da semana para estudar, 1 hora todos os dias para cada matéria, e a que sobrava eu ficava meia hora para as matérias que normalmente era Inglês e Espanhol. Legal, néh??

 
2. Essa dica é MUITO importante, feito ela direitinho, eu horário de estudo pode ser diminuído. OUVIR o professor é muito importante mesmo, okay?? Tome nota, participe da aula ( Existe nota de participação, viu??). Se tiver alguma duvida, NÃO leve para casa a não ser que tenham pais professores, viu?? Esse é o maior erro que tem! Se tiver vergonha, espere no final da aula e pergunte! Fora que eu dei um tutorial bem legal sobre como vencer a timidez, LEMBRA??
 
 
Faça as tarefas SEMPRE! Nada de ''Esqueci meu caderno'' ou ''O cachorro comeu meu dever de casa'', viu?? A tarefa é a parte mais importante do estudo! Mostra se você entendeu o conteúdo certinho e mostra aonde você esta com dúvida. Eu recomendo você fazer a tarefa no mesmo dia em que a profe passou, assim o conteúdo fica fresquinho na sua cabeça!
 
 
4. Veja qual técnica de aprendizado se aplica melhor a você: Fazer resumos, Ler em voz alta, montar esquemas, exercícios, dramatização, estudo em grupo... Mas, após esta descoberta é para praticar, viu?? No meu caso, sou boa com resumos e não gosto de trabalhar em grupos porque não aprendo nada quando outra pessoa me explica!
 
 
Busque outras referencias sobre o assunto que esta estudando como filmes, livros e revistas. Isso além de ampliar seus conhecimentos é uma ótima forma de digerir o conteúdo mais facilmente!
 
 
Cole no Caderno!
 
Nada melhor do que lindas figurinhas para colar no caderno não é gente?? E é por isso que eu separei algumas do site da Capricho, para você baixar e imprimir!
 



 
Top 5 As Melhores Coisas da Volta as Aulas!
 
 
Blogueira Teen: Anna Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Legais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...