quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

XÔ, Timidez!

Bom Dia, amores!! Depois de receber alguns recadinhos suuper carinhosas de leitoras, resolvi dar um HELP para elas. Essa é uma reportagem mega especial dedicada a todas as garotinhas tímidas!! Ela me ajudou muito a lidar com a minha timidez na escola, e hoje sou super descontraída e sem medo de mostrar quem eu sou de verdade!

                                      Xô, Timidez! ;)



Você já perdeu a conta de quantas vezes já deixou de fazer novos amigos, ir em passeios com a galera ou até dar sua opinião sobre certo assunto por ter medo do que as pessoas vão achar de você?? Se a resposta for sim, para alguns destes itens, essa matéria foi feita para você! Já passei por tudo isso e pior. Já esta na hora de dar a volta por cima não acha, girl?? Então se aproxime do computador, abre esses olhos e se ligue nas super dicas para você dar um chega pra lá nesta timidez insuportável!  Aqui estão dicas de como lidar com situações estratégicas e, aos poucos, mostrar a sua própria identidade!



















Esta é a mais comum de todas: Medo de perguntar na classe de aula. Vamos supor que a professora acaba de explicar uma matéria nova e você não entendeu absolutamente nada, e só de pensar em levantar a mão e pedir para ela repetir te dá calafrios.



Solução + Dica Extra!! 

Não dá para levar uma duvida para casa, néh?? Uma ótima ideia é perguntar de um modo mais descontraído, gastar todo o seu bom humor, o que vai fazer seus colegas rirem em vez de tirarem sarro de você. Vai ajudar a fazer novos amigos! Tente algo como: ''Prô, eu entendi perfeitamente tudo o que você disse...Só que Não! Tem como repassar, pliss??'' Mas cuidado na hora de falar, tente ser carinhosa em suas palavras ou a Profe pode acabar interpretando mal! Ou, se preferir, no final da aula você pode ir na mesa da professora e tirar todas as suas dúvidas, até tomar coragem e perguntar na frente de todos (Ajudou comigo!).



Preparados??


















Você está em uma festa e vê uma turminha da sua idade tendo uma conversa super animada. Fica morrendo de vontade de se aproximar, mas não sabe como. Bem tipico, e com uma solução bem simples! 

Help!! O Que Fazer??

''Eu nunca tive coragem de falar com gente que não conhecia. Mas aprendi a fazer as pessoas se aproximarem de mim. Agora, quando estou num lugar e quero fazer amigos, não fico parada em um canto isolada. Fico andando e sempre alguém vem puxar conversa'' conta Camila Moreira Ferreti, de 12 anos. (Relato tirado da revista Atrevidinha). Viu como é fácil fazer novos amigos, sem se jogar na fogueira??



Dica Extra!!

Uma maneira aos outros o quanto você é uma menina legal é sendo gentil. Assim, se você estiver pegando um refri e uma garota estiver atras, esperando, você pode perguntar o que ela quer e passar a bebidinha pra fofa. Se a festa for de alguém conhecido, se ofereça para passar a bandeja de docinhos bem na frente daquela galera que quer conhecer. Sorrir também ajuda muito! Viu só como é fácil?? A chave para qualquer amizade é a S-I-M-P-A-T-I-A!



Este é de gelar o coração de qualquer uma: Um garoto da sua escola vem conversar com você sobre algo bem normal, como a prova que acabaram de fazer ou do tempo frio que esta fazendo la fora. Você trava e não consegue nem olhar para a cara dele! Quem nunca teve este momento em sua vida que atire o primeiro batom!

Help!! O que Fazer??

Esse tipo de situação é sempre difícil, eu sei, a língua trava as palavras não sai e parece que você congelou no tempo. Sua cabeça ferve com mil e uma respostas que você pode dizer mas sua boca não consegue pronunciar nenhuma. Mas, se você não enfrentar seus medos, irá perder experiencias importantes da sua idade, e lembre-se, o tempo não volta! Tente fazer um ''uhum'' alto para que ele ousa e sorria. Caso contrario, eles podem achar que você é metida, não tímida.

Dica Extra!!

Nem sempre um menino se aproxima e você com segundas intensões, isso é fato. Então quando ele chegar para falar com você, haja com naturalidade, como se ele fosse uma amiga, além disso, ele não morde! Agora, se o menino der REALMENTE a entender que está a fim de você, em vez de travar como de costume, tome coragem e abra o jogo com o garoto: ''Sabe, eu sou um pouco tímida, não sei bem como agir nessas horas, você entende, né?'' Pode ter certeza que isso não vai espantar o menino! Pelo contrario, ele já devia ter percebido esse seu jeitinho tímido e se interessou exatamente por isso!

Gente, então é isso. Vou parar por aqui para a matéria não ficar muito grande. Duvidas é só mandar neste e-mail: analuiza-123@live.com ou na nossa pagina oficial do facebook: Popita :3. Beijocas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Legais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...