sexta-feira, 22 de maio de 2015

Uma Palavra, Mil Emoções... DANÇA!

Booom Dia, fofas!! Gente, queria MUITO fazer outro Post relacionado a Cinema, principalmente de assistir um filme SHOW e ÉPICO como o Flashdance, que me deixou cheia de inspiração! Porém, percebi que seria injusto com as pessoas que sempre procuram coisas novas e assuntos diferentes aqui no blog. Com isso em mente, pensei em jogar toda essa agitação para outro tema que A-M-O e que me surpreendi muito ao perceber que nunca o havia mencionado no blog... DANÇA! Se tem uma coisa que eu amo (muito, muito, muuuito!) é dançar. Não existe sensação igual, é algo...algo... LINDO!. Um sentimento que vem de dentro, uma coisa que expressa tudo o que você sente de uma forma calorosa e motivadora! Dança, para mim, é uma forma boa, linda, gostosa e saudável de expressar tudo. Suas opiniões, sua raiva, sua alegria... Tudo misturado em um só ritmo! Bom, então sem mais delongas, eis o melhor post de dança EVER!

Dança do Ventre!

Dessa eu entendo! Fiz dança do ventre durante um ano, e estou voltando agora. Gente, é incrível! Os movimentos, o ritmo... É tudo muito mágico! Principalmente porque podemos usar roupas LINDAS, cheias de acessórios e véus perfeitos na dança!. Além disso, a dança é ótima para manter um corpo saudável e tranquilo!. seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo EgitoBabilôniaMesopotâmiaPérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães. 

Jazz!!

Preciso dizer que meu SONHO é aprender essa dança! É muito linda, livre e com movimentos leves e violentos ao mesmo tempo! O Jazz é uma versão agitada do balé, sem aqueles movimentos suaves e lentos. Uma referencia CLÁSSICA da dança é o filme Flashdance, dos anos 80!

Zumba!

A Zumba é uma dança que existe desde os anos 90, mas que voltou com tudo no ano passado, e hoje domina o corpo das meninas! A dança é uma mistura de contagiante de sambasalsamerengue e mambo e por este motivo, é muito utilizada em academias para a prática do fitness, que possibilita a perda de 450 a 1.000 calorias em apenas 60 minutos!. Uau!

Break Dance!!

Essa é a minha mais nova queridinha! Desde que vi ''Se Ela Dança, Eu danço'' me apaixonei pela forma agitada e violenta que os movimentos são executados. Ai você me pergunta: ''Anna, mas Break, Hip-Hop e Street Dance não são a mesma coisa??'' Não! Muita gente fala que todos são farinha do mesmo saco, mas é mentira! Confesso, que os movimentos são bem parecidos, mas todos tem sua diferença. O Break tem movimentos mais violentos, possuem saltos mortais, moinhos, foot works, em geral movimentos de chão com muita força e elasticidade.

Sapateado!

Gente, AMO essa dança!!Acho tão diferente! Nunca vi uma dança tao linda, inusitada e... Fofa! Sapateado é um estilo de dança, originalmente irlandesa, na qual os dançarinos produzem sons sincopados, ritmados com os pés. Ritmo com os pés, gente! Da para imaginar que show criar o próprio som com os pés?? Amor *-*

Gente, amei demais fazer este Post! Não acredito que nunca escrevi um post sobre isso para vocês! Um dos meus assuntos favoritos EVER haha. Quero saber a opinião de você, okay?? Paro ou continuo?? Beijos e até o próximo Post haha!

Blogueira Teen: Anna Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Legais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...