sexta-feira, 8 de agosto de 2014

S.O.S do Sexo!


Hey, Popis!! Enfim, apesar do blog, não se tratar especificadamente disso e mesmo nunca ter tocado no assunto, achei bem interessante postar. Para quem quer ter sua ''Primeira Vez''... 

                            S.O.S do Sexo 

Primeira vez: qual é a posição ideal?


Essa é a pergunta da Ana Carolina, que tem 17 anos, namora, mas ainda é virgem.
namorados-na-cama
Ela diz:
Esses dias eu estava conversando com meu namorado sobre posições e ele falou que seria melhor eu ficar por cima na nossa primeira vez. O que será que é melhor: eu ou ele por cima?
Ana, vamos por partes:
Você conversa com o seu namorado, e isso já é um passo e tanto. Deixar claro que você é virgem, falar sobre a primeira vez, planejar como vai ser – tudo isso é sinal de intimidade. E, pode apostar, intimidade é essencial para ter uma primeira vez legal e uma segunda, terceira, quarta vez mais e mais legais ainda.
Mas, quanta ansiedade, menina! Vocês nunca transaram e já estão falando em posições… Olha, planejamento na medida é excelente – ir ao ginecologista, escolher um método contraceptivo, conversar sobre os dramas e as ansiedades com o garoto. Mas o excesso de planejamento pode acabar criando uma expectativa que dificilmente será atingida na primeira vez.
Não adianta, a primeira vez é confusa, tensa, desajeitada. O melhor a fazer é relaxar e deixar as coisas acontecerem com naturalidade. Não coloque tantas regras e um roteiro tão engessado pra vocês cumprirem. Deixa ser do jeito que rolar. E daí, com o tempo, vocês vão experimentando coisas novas e descobrindo, sozinhos, o que é melhor e pior pra vocês.
Não acha melhor assim? Uma coisa de cada vez e tudo dará certo.
Boa sorte pra vocês.
beijos!

Orgasmo tem a ver com idade?


Foto: Reprodução
A G. já tentou algumas vezes, mas nunca conseguir sentir um orgasmo. Aí veio a dúvida: será que é porque ela é muito nova? Afinal, a idade tem a ver com o orgasmo?
Não e sim, G.
Não porque o orgasmo é uma reação do nosso corpo a estímulos eróticos. Do ponto de vista médico, são raros os casos em que a dificuldade de sentir um orgasmo é causada por limitações físicas, como baixo nível de hormônios.
Sim porque com a idade chegam a confiança e a experiência – e isso tem tudo a ver com prazer. Os especialistas afirmam que o orgasmo está muito mais ligado à cabeça do que ao corpo. Ou seja, encanações sobre o tamanho da sua barriga, medo de ficar grávida, receio sobre o que o menino vai pensar sobre a sua postura, ansiedade para tudo ser perfeito… tudo isso atrapalha muito na hora H.
É por isso que, na prática, mulheres mais maduras têm mais facilidade de gozar. Segundo a médica especialista em sexualidade Carmita Abdo, o número de mulheres que afirmam ter orgasmo aumenta proporcionalmente com a idade – a maioria concentra-se na faixa acima dos 30 anos.
Falta muito pra você? A melhor coisa a fazer é desencanar e aproveitar sem pressão cada momento. Aí, sem perceber, um dia ele chega. Pode acreditar.
Vocês têm mais dúvidas relacionadas a sexo? Escreva aí do lado e ela pode ser respondida aqui!
beijos

Qual é a chance de você estar grávida? 


Veja os casos abaixo (todos eles são reais) e tente decifrar a questão: essas meninas correm o risco de estar grávida?
Caso 1
Minha menstruação desceu normalmente no mês passado. Neste mês tive relação sem camisinha, mas o menino não chegou a ejacular dentro. Agora minha menstruação está atrasada. Qual é a chance de eu estar grávida? 
Chance média. O risco existe, apesar de as chances serem menores do que se houvesse ocorrido a penetração. Coito interrompido (como se chama a prática de tirar o pênis da vagina antes da ejaculação) não é um método concepcional confiável.
Caso 2
Eu tomo anticoncepcional há sete anos (comecei para controlar a acne), mas só nesse mês tive minha primeira relação sexual. Bem nesse dia eu esqueci de tomar a pílula. No dia seguinte, tomei dois comprimidos. Qual é a chance de eu estar grávida?
Chance pequena, mas pode acontecer. O risco de gravidez passa a existir a partir do dia em que você esqueceu a pílula. Nesses casos, recomenda-se tomar duas pílulas no dia seguinte (como você fez), mas usar camisinha nos 7 dias seguintes.
Caso 3
Eu e minha namorada demos uns amassos bem fortes, mas de roupa (tanto eu quanto ela). Minha calça até chega ficar um pouco molhada, mas não ejaculei. A minha namorada toma pílula. Qual é a chance de ela estar grávida? 
Chance zero. Primeiro porque ela toma pílula e este é um método anticoncepcional bem eficaz. Depois porque não houve penetração e vocês estavam de roupa. Ou seja, barreira tripla para os espermatozoides.
Caso 4
Eu tomo anticoncepcional e transo regularmente com o meu namorado sem camisinha. Esses dias, tenho me esquecido da pílula e andei tomando 2 ou até 3 de uma vez. A pílula continua funcionando o ou corro risco de estar grávida?
Chance grande. A pílula é um ótimo método anticoncepcional, mas precisa ser tomada regularmente. Em um mês confuso como esse, é preciso usar camisinha ou você pode, sim, ficar grávida.
Caso 5
Transei com o meu namorado sem camisinha durante a minha menstruação. Qual é a chance de eu estar grávida?
Chance bem pequena. Em teoria, esse é um período em que a mulher está pouco propensa a engravidar. Mas transar sem camisinha é risco de doença, sempre.

Vocês acertaram? Às vezes pode mesmo ser complicado calcular todos os fatores de risco para uma gravidez. Na dúvida, não se arrisque: use camisinha.
Beijos

“Como falar pro meu namorado que eu sou virgem e que ainda não estou preparada pra transar?”


Na, só existe um jeito: em uma conversa bem sincera. Falar de sexo com o namorado requer muita intimidade e muita segurança. Intimidade para você puxar assunto, abrir o jogo, fazer perguntas, responder às dúvidas. Segurança para dizer a verdade sem se sentir constrangida, fazer as perguntas sem se sentir inexperiente, responder às dúvidas sem se sentir intimidada. No começo de um namoro, essa não é mesmo uma tarefa fácil.
Esta é a conversa que eu teria se fosse você:
(Situação: Você e o seu namorado estão se pegando na sala de tevê enquanto sua mãe saiu para ir ao mercado. O cara coloca a mão por dentro da sua blusa. E o clima vai esquentando.)
Você, congelando a situação no auge do amasso:
- Ei, precisamos conversar.
Ele:
- Agora?
Você:
- Sim.
Ele:
-…
Você:
- Faz um tempão que estou tentando falar sobre isso. Não sei bem como, mas, enfim, a gente já está namorando há xx meses, preciso ter coragem de falar sobre qualquer coisa com você, né?
- Claro
- Então, eu não sei se você sabe ou imagina: eu já tive alguns namorados (ficantes/ rolos/ afins/ amores platônicos), mas nunca fui tão longe num namoro com um garoto. O que eu estou querendo dizer é que (respira bem fundo e solta sem pensar muito) eu sou virgem.
(Ele vai ficar meio bobo, sem saber o que dizer).
- Só estou te falando isso porque acho intimidade e confiança é tudo em um relacionamento. Precisava dividir com você. (aí você joga a bola pra ele). Você desconfiava disso?
(Ele vai engasgar, se enrolar, falar que sim, que não, não importa. Continue)
- Então, esse é um passo importante pra mim. Eu gosto muito de você, mas ainda não me sinto preparada para avançar. Preciso saber se você está disposto a esperar.
(Ele vai falar que sim ou te enrolar e tentar te convencer de que é legal e você vai curtir e que pode confiar nele e tal. Nesse caso, deixe bem claro:)
- Só dá pra gente continuar o namoro se for sob as minhas condições. Você vai topar esperar e respeitar os meus limites?
Aí cabe a você perceber o quanto o cara está sendo sincero, o quanto gosta de você e se ele é legal o suficiente para ser seu namorado.
Pronto, o gelo está quebrado: agora vai ser muito mais fácil voltar ao assunto ou conversar sobre outras coisas relacionados a sexo. Você pode, por exemplo, perguntar sobre a experiência dele, sobre as vontades, sobre camisinha, gravidez, expectativas. E, pouco a pouco, vai se sentir mais segura para dar o próximo passo.
E aí, acham que funciona assim? Como vocês levariam essa conversa?

Qual é a diferença entre o orgasmo feminino e o masculino?

Categorias: sexo - Por Marina Bessa, em 07/08/2013 às 20:23

Foto: Reprodução
Em comum, existe a definição do orgasmo: que é uma espécie de ponto máximo de prazer que uma pessoa sente durante a transa ou da masturbação. Apesar da sensação boa que acontece dos dois lados, ele ocorre de maneira bem diferente entre homens e mulheres. Confira:
Momento
Homens atingem o orgasmo facilmente durante a penetração. Para as mulheres, é um pouco mais difícil chegar lá apenas com a penetração. Em geral, para isso acontecer é preciso tranquilidade, prática e muita intimidade com o parceiro. A manipulação do clitóris é o jeito mais fácil para uma mulher atingir o orgasmo.
Duração
Para as mulheres, normalmente o orgasmo demora um pouco mais para acontecer. Mas quando ele chega, tende a ser mais prolongado do que o masculino. Nos meninos, o orgasmo é uma coisa bem rápida: rola um pico de excitação seguido de ejaculação e uma rápida queda na sensação de prazer.
Quantidade
Mulheres podem ter orgasmos múltiplos, ou seja, ter vários orgasmos seguidos, quase sem intervalos, atingindo picos de prazer por um tempo bem mais longo. Entre os homens esse fenômeno não acontece. Pode levar horas (ou um dia todo) até que o menino consiga atingir um novo orgasmo.
Evidências
No menino, um orgasmo é sempre seguido da ejaculação. Nas meninas, não há ejaculação (apesar de algumas mulheres liberarem uma espécie de secreção durante o orgasmo).
FONTE: Capricho :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Legais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...