Fotográfica: Que Câmera Comprar??
Antes de tudo, voce precisa saber que celulares possuem um sensor muuito baixo em relação a outros. É o menor, para falar a verdade. Ou seja, ele tem a pior qualidade!As cameras compactas são melhores que a dos celulares, mas continuam bem abaixo das Full Frame, que tem um sensor p-e-r-f-e-i-t-o e uma qualidade absurdamente melhor! Para entender melhor isso, dá uma olhada na imagem abaixo:
Claro que existem outros sensores (esta imagem é apenas para compreender melhor), mas de todos, os dos celulares são os mais baixos!. Aqui, irei falar sobre algumas cameras, para quem é indicada e preços. Só lembrando que esse negócio de semi profissional e profissional não existe! Ambas são ótimas e conseguem fazer fotos perfeitas. Não leve isso tão a serio na hora de comprar sua câmera!
As Compactas...
As compactas são as mais comuns. Aquelas que todo mundo tem mesmo, sabe?? Elas são muuito faceis de usar, não trocam lentes e não possuem nenhum ou pouco ajuste manual. A maioria delas são relacionadas a megapixels, que é a maior enganação. Marketing puro. Isso não influencia na hora da compra, pelo menos não como dizem.
Para quem é indicada: Pessoas que não querem levar a fotografia tão a serio e que não deseja sair do modo automático. Ela é perfeita para levar em viagens e dar uns cliques em coisas do seu cotidiano mesmo.
SuperZoom!
Uma SuperZoom é uma camera compacta mais avançada, maiores e com longo alcance. Não troca lentes, mas possui ajuste manual. É bem prática, e uma qualidade superior as compactas, já que possui um sensor maior.
Para quem é indicada: Ela é perfeita para pessoas que nao tem grana o suficiente para investir em uma DSLR (Câmera com sensor Full Frame, o melhor de todos), mas não quer ficar com uma compacta comum. Só não espere grandes grandes performances de uma SuperZoom, além de não servir para quem tem a fotografia como profissão.
DSLR's (Digital Single Lens Reflex)
A parte que todos estavam esperando:: As DSLR's!! haha. Elas são câmeras usadas por profissionais, que possui todas as configurações para modo manual, troca de lente, sensor digital e sapata para acoplar flash dedicado. Mas elas NÃO funcionam sem um cartão de memória, em??
DSLR de Entrada....
Olha eu dividi as DSLR's em 3 tipos: De entrada, Semi profissional e Full Frame. Vamos começar com as de entrada. Elas são as DSLR's mais em conta no mercado e são capazes de tirar fotos ó-ti-mas e fazer vídeos com perfeição (Algumas DSLR's de entrada possuem uma qualidade de vídeo maior que outras também de entrada). Ela é perfeita para ser usada totalmente no modo manual e, como no preço, a qualidade delas são inferiores ás demais DSLR's.
Para quem é indicada: Ela é super indicada para quem não tem muito dinheiro, mas quer ter suas fotos com uma aparência mais profissa. Além do mias, uma DSLR é p-e-r-f-e-i-t-a para quem tem blog! Vale muito mais a pena investir um pouquinho mais em uma câmera de entrada do que se limitar a uma compacta comum, mesmo que seja mais avançada. Então, se seu objetivo é se aprofundar no Mundo da fotografia, compre uma DSLR sem medo e vá ser feliz! P.S: Da uma olhada nas fotos da Melina Souza e Paula Buzzo Elas usam uma Canon T3i (Uma câmera de entrada) e nem preciso dizer que as fotos delas são incríveis, néh?? Mas, é importante saber mexer na máquina, porque não adianta você comprar uma Canon DSLR Full Frame e não saber mexer nela.
DSLR's Semi-Profissionais
Só ressaltando que esse negocio de Semi-Profissional não deve ser levado tão a serio na hora da compra, já que ambas são absurdamente boas. Elas tem sim, um sensor cropado e com isso uma qualidade inferior as Full Frame, por isso são classificadas como ''semi-profissionais''. Mas é obvio que muuuitos profissionais usam essas câmeras, inclusive, acho que são ainda mais usadas dos que as Full Frame! Elas claramente, tem uma qualidade superior ás câmeras de entrada, e um preço mais acessível do que as profissionais, além de serem muito resistentes e adaptáveis as variações climáticas.
Para quem é indicada: Ela é super indicada para quem quer investir em uma carreira fotográfica e não tem condições de comprar uma Full Frame. A Canon 70D, por exemplo, é super indicada para quem grava vídeos, pois possui foco automático, visor retrátil e boa qualidade. Se o seu orçamento permitir, vale muito a pena adquirir uma câmera desse nível!
DSLR_ Full Frame!!
Yaaay, a parte que todas estavam esperando.... As Full Frame! Elas são câmeras profissionais com um sensor INCRÍVEL, foco automático, troca lentes, possui ajustes manuais.... Enfim, ela é demais! Além do mais, mesmo que o ISO estiver alto, a imagem fica com pouco ou nenhum ruído (O que normalmente NUNCA se encontra em outros tipos de câmeras). Porém, ela possui um preço beeeem ''humilde'', principalmente no Brasil, além de ser uma câmera grande e pesada. Ela é realmente muito boa, se seu foco não for gravar videos, já que ela não possui recursos para este tipo de trabalho, pois seu trabalho é tirar fotos. Porem, a qualidade dos videos fica bem superior a uma DSLR cropada.
Para quem é indicada: Fotógrafos profissionais que procuram qualidade máxima em suas fotos. É ideal para quem trabalha com eventos, fotos impressas e álbuns. Se você tem condições de comprar uma Full Frame, vá com Deus! Qualidade nunca é demais! Mas já vou avisando que se seu foco for hobby, Internet, blog ou se você ainda não tem experiencia com fotografia ela é totalmente dispensável! Serio, o melhor é investir em uma de entrada ou em alguns casos, no máximo uma Semi Profissional.
Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado do Post! Nossa, ele deu muito, muito trabalho mesmo! Então, por favor, comente o que voce achou, compartilhe nas suas redes sociais, enfim. Um beijo e até o próximo Post!
Blogueira Teen: Anna Luiza